Planilha Excel VBA Shapes 56 deletar objeto desenho autoforma área

Escola Saberexcel VBA Estudos® – Treinamentos com Macros, Fórmulas e Funções

Planilha Excel VBA Shapes 56 deletar objeto desenho área

PROMOÇÃO ESPECIAL – EXCEL VBA Adquirir o Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

Planilha Excel VBA Shapes 56 deletar objeto autoforma desenho área
Com esses macros do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), vamos aprender como deletar todos os shapes em area determinada (limitada) em determinada folha de planilha. Esse macro deleta todos os shapes existente na área (Range(A1:D20)), observem que todos os exemplos faço o possível para repor a condição inicial para que o Desenvolvedor/Aluno repita seu testes com mais facilidades. Fiquem com Deus, Expedito Marcondes.

Sub sbx_deletar_shapes_area()
For Each s In ActiveSheet.Shapes
If Not Intersect(s.TopLeftCell, Range(“$A$1:$D$20”)) Is Nothing Then
s.Delete