Planilha Excel VBA DataDiff Função quadrimestre retorna

Planilha Excel VBA DataDiff Função quadrimestre retorna Esta Função Personalizada e Macro do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), retorna a diferença de datas (dia-mes-anos) em Quadrimestres, observe que a função personalizada usei-a de duas formas, uma usando Fórmulas = =QuadrimestreDif(M4;O4). também fiz um macro para chamar a função sem o uso da fórmula, usei uma instrução For Next, e localizei Linhas e colunas para retornar os valores, veja no macro abaixo, bem simples, porém muito eficaz. Observe que cada função existe os Argumentos para serem descritos em sua linha de código, neste caso a função tem somente um(1) argumento. Aproveitei para fazer uns treinamentos com VBA Shapes.

Function QuadrimestreDif(date1 As Date, date2 As Date) As Integer
Select Case Month(date1)
Case 1, 4, 7, 10
QuadrimestreDif = DateDiff(“q”, date1, date2)
Case 2, 5, 8, 11
QuadrimestreDif = DateDiff(“q”, DateAdd(“m”, -1, date1), DateAdd(“m”, -1, date2))
Case 3, 6, 9, 12
QuadrimestreDif = DateDiff(“q”, DateAdd(“m”, -2, date1), DateAdd(“m”, -2, date2))
End Select
End Function

Sub sbx_chamar_funcao_quadrimestres()
Dim i As Long
For i = 4 To Cells(Rows.Count, “m”).End(xlUp).Row
Cells(i, “s”).Value = QuadrimestreDif(Cells(i, “m”), Cells(i, “o”))
Next i

Sub sbx_limpar_teste()
Dim i As Long
Range(“s4” & “:s” & Cells(Rows.Count, “m”).End(xlUp).Row).ClearContents
Sub sbx_visualizar_macro()
Dim resposta As String
resposta = MsgBox(“deseja visualizar(tela ou vbe)?” & vbCrLf & ” se SIM = Tela” & vbCrLf & ” se NAO = VBE”, vbYesNo, “Saberexcel – o site das macros”)
If resposta = 6 Then
ActiveSheet.Shapes.Range(Array(“macro”)).Select
Selection.Verb Verb:=xlPrimary
[g1].Select
Else
Application.Goto reference:=”sbx_chamar_funcao_quadrimestres”
End If
End Sub

Aprenda tudo sobre planilhas do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), sozinho, com baixo custo, praticando com os produtos didáticos
Escola Saberexcel VBA Estudos® – Treinamentos com Macros, Fórmulas e Funções.
 PROMOÇÃO ESPECIAL - EXCEL VBA Adquirir o Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

PROMOÇÃO ESPECIAL – EXCEL VBA      Adquirir Todo Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

Baixe o exemplo de planilha contendo os macros acima:

iconPlanilha Excel VBA Datadif Funcao quadrimestre retorna