Excel VBA Planilha frame e CheckBox múltipla escolha

PROMOÇÃO ESPECIAL - EXCEL VBA Adquirir o Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

PROMOÇÃO ESPECIAL – EXCEL VBA      Adquirir o Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

Excel VBA Planilha frame e CheckBoxes múltipla escolha

Saberexcel: Objeto Frame em Userform

Este macros e procedimento do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application),  realiza múltipla escolha usando checkbox em frame.

Observe que interessante, fiz um exemplo de múltipla escolha sem o uso de uma ComboBox ou ListBox, usando checkbox transparentes  dentro de um quadro (Frame) .

Veja que inseri uma imagem dentro do frame com os nomes dos pilotos de formula1,  depois os inseri uma CheckBox transparentes em cima dos nomes dos pilotos de formula1,

Também poderá observar que insere  a propriedade Scrolll  no objeto Frame para rolar os objetos  CheckBox contidos dentro do frame. A escolha retornará para folha de planilha  coluna(A)  e também retornará a data e hora descolando uma coluna a direita.

OBS:

Se usarmos uma ListBox, listview ou uma ComboBox é muito mais fácil, mas fiz esse exemplo pra voce ver as possibilidades,  e também  veja que é possível inserir um objeto frame com uma barra vertical para navegar sobre os objetos existentes.

Baixe o exemplo de planilha logo abaixo no link para seu teste.

iconPlanilha Excel VBA frame e CheckBoxes múltipla escolha

icon Planilha Excel VBA frame e CheckBoxes múltipla escolha