Planilha Excel VBA busca palavra texto campo

Planilha Excel VBA Shapes 35 ligar um shapes a celulas

Planilha Excel VBA busca palavra texto campo Este procedimento e macros do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), usando o evento change da folha de planilha, ao digitar, alterar dados em uma determinada célula, busca os valores em um texto, objetivo do exercício é buscar automaticamente e colorir de vermelho as palavras escolhidas para busca no texto.

‘efetua a busca com base na digitação na célula (A2) em todo o texto da folha de planilha.
‘//==========’

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Address = “$A$2” Then
If [iv1] = “” Then
[A4:A1000].Copy [IV4]
[iv1] = “Saberexcel”
Else
[IV4:IV1000].Copy [A4]
vPalavra = Target
For Each c In [A4:A1000]
p = 1
Do While p > 0
p = InStr(p, UCase(c), UCase(vPalavra))
If p > 0 Then
c.Characters(p, Len(vPalavra)).Font.ColorIndex = 3
p = p + Len(vPalavra)
Loop
Next c
End If

Aprenda tudo sobre planilhas do Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), sozinho, com baixo custo, praticando com os produtos didáticos  Escola Saberexcel VBA Estudos® – Treinamentos com Macros, Fórmulas e Funções.
PROMOÇÃO ESPECIAL - EXCEL VBA Adquirir o Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

PROMOÇÃO ESPECIAL – EXCEL VBA      Adquirir Todo Material Didático Escola SaberExcel VBA Estudos

iconPlanilha Excel VBA busca palavra texto campo